sábado, 18 de julho de 2015

Guitarra Sonelli Violitarra Hispana 1970


A Fábrica de Acordeons Sonelli surgiu por volta de 1940 em Canela - RS. Posteriormente em 1968 passou a fabricar também guitarras elétricas. Seu primeiro modelo Violitarra San Remo. Infelizmente a fábrica não existe mais, pois pegou fogo.


Essa guitarra foi um desafio sua restauração pois chegou faltando 2 captadores, teclas, elétrica, knobs e a ponte.
Os captadores foram rebobinados pela Gehring Custom Pickups, a elétrica toda refeita, escudo novo de celulóide confeccionado do mesmo jeito que faziam na época por Fontanezi.


As teclas no formato de cápsula servem para selecionar captador grave, médio, agudo e geral.


Ponte foi recromada, alavanca com tremolo funcional.


As tarraxas infelizmente não são originais. Os trastes também não.


Relic natural (desgaste da pintura). Em breve postarei um vídeo.

VÍDEO PODRE, MAS TA VALENDO:

https://www.youtube.com/watch?v=hwJhkkkFmUM

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Tenho uma dessa pra venda guitarra pra colecionador top 1970 valor 15 mil aceito trocas 31 997100162

      Excluir
    2. Tenho uma dessa pra venda guitarra pra colecionador top 1970 valor 15 mil aceito trocas 31 997100162

      Excluir
    3. Tenho uma à venda , vi oligarca sonelli San remo,,zap 31 984388120

      Excluir
  2. Tenho uma guitarra dessa para venda valor 15 mil falta alguns detales pra trocar pouca coisa parte eletrica perfeita botoes perfeitos 31 997100162

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15 mil???? É uma Sonelli, amigão! Pagar 15 mil numa Sonelli seria como comprar um Fuat 147 pagando o mesmo valor de um Porsche

      Excluir
  3. Boa tarde! Tenho uma igual e preciso fazer uma reforma parecida com a que vc fez, poderia me passar o contato de onde conseguiu as peças e o luthier que te ajudou. Qualquer informação seria de grande ajuda. Muito obrigado!
    meu contato: mateustask@gmail.com / whatsapp 55 9 99903261

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma de outro modelo à venda ,sonelli violitarra San remo ,zap 31 984388120

    ResponderExcluir